Planeta Marvel Lê Gibi: Graphic Novels Marvel #51 – Capitão América – Morre Uma Lenda (Editora Salvat)

Li Graphic Novels Marvel #51 – Capitão América – Morre Uma Lenda, que reúne as edições especiais Fallen Son: Wolverine, Avengers, Captain America, Spider-Man e Iron Man, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

Após o final da saga Guerra Civil, Steve Rogers foi assassinado. Como a comunidade de super-heróis irá reagir a esse trágico evento? Com a ajuda do Dr. Estranho, Wolverine invade o Aeroporta-aviões da SHIELD a fim de ver com seus próprios olhos o corpo do Capitão América. A seguir, os Vingadores se reúnem para um jogo de pôquer, após extravar em cima de um grupo de vilões. Tony Stark oferece o escudo do Capitão para Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Ao visitar o túmulo do tio Ben, o Homem-Aranha acaba enfrentando Rino mesmo sem a intenção dos dois de se confrontarem. Por fim, após o funeral, Tony Stark presta suas últimas homenagens.

Cada edição é focada em um personagem ou grupo e abordam os cinco estágios do luto – negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, exatamente nessa ordem. Um trabalho meticuloso e emocional. O escritor Jeph Loeb, que já perdeu um filho, sabe muito bem os fortes sentimentos derivados de uma perda tão profunda. Ele soube muito bem transportar esse assunto de uma forma coerente e sensível, humanizando os heróis de uma maneira que o leitor pode se identificar. Cada edição trouxe um grande desenhista – Leinil Yu, Ed McGuinness, John Romita Jr, David Finch e John Cassaday. Embora não sejam unanimidade, são desenhistas reconhecidos no mercado de HQs. Um belo e merecido tributo ao Sentinela da Liberdade. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s